Página inicial > Notícias > Campi Ibatiba e Venda Nova do Imigrante promovem campanhas do agasalho

Campi Ibatiba e Venda Nova do Imigrante promovem campanhas do agasalho

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 10h15 | Última atualização em Sábado, 27 de Junho de 2015, 11h05

Em Ibatiba, alunos e servidores podem doar agasalhos, roupas de inverno, cobertores e calçados até o dia 10 de julho.

Com o objetivo de ajudar as pessoas e famílias que sofrem com o frio no inverno, por não ter com o que se aquecer, os Campi Ibatiba e Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão promovendo campanhas do agasalho. As ações visam ainda mobilizar a comunidade escolar para a prática da solidariedade.

A Campanha do Agasalho do Campus Ibatiba teve início nesta terça-feira (23) e vai até o dia 10 de julho. Alunos e servidores podem doar agasalhos, roupas de inverno, cobertores e calçados. Os postos de coletas dos donativos foram colocados nos prédios Administrativo e Acadêmico. Após o fim da campanha o material doado passará por uma triagem para a separação das peças e será encaminhado para instituições de caridade e filantrópicas de Ibatiba e de municípios vizinhos.

Já o Campus Venda Nova do Imigrante tem arrecadado desde maio roupas e agasalhos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, que destinará as doações às famílias cadastradas. A campanha vai até o dia 15 de julho e os postos de coleta dos donativos estão espalhados pelo Campus.