Página inicial > Notícias > Divulgado edital do mestrado em Engenharia Mecânica com vagas para servidores do Ifes

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 18h18 | Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2015, 18h18

O mestrado, da Ufes, receberá inscrições de 21 a 31 de julho.

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou o edital do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM). As inscrições poderão ser feitas de 21 a 31 de julho. Serão disponibilizadas três vagas para servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conforme o Termo de Cooperação Ufes/Ifes nº 02/2014. Outras nove vagas para alunos regulares estão sendo ofertadas.

Os candidatos devem ser formados em engenharias, ou Química, ou Física ou Matemática. É necessário entregar o formulário de inscrição preenchido (no caso de servidor do Ifes, há um formulário específico anexo ao edital), foto 3 x 4 recente e a cópia simples dos seguintes documentos: diploma de graduação; histórico escolar do curso de graduação; currículo Lattes documentado; carteira de identidade; CPF; comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; Certificado de Proficiência em Inglês do Centro de Línguas da Ufes, TOEFL ou IELTS.

A documentação deve ser entregue no Centro Tecnológico da universidade, localizado no Campus de Goiabeiras (CT VI – Sala 206). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Telefone: (27) 3357-9500 – ramal 5028.

O Curso de Mestrado em Engenharia Mecânica - PPGEM/Ufes possui duas áreas de concentração, sendo cada uma com três linhas de pesquisa. Na área “Ciências Mecânicas”, é possível estudar as linhas Dinâmica dos Fluidos; Métodos Matemáticos e Computacionais Aplicados a Ciência e Engenharia Sistemas; e Processos Térmicos. Já na área de concentração “Ciência e Engenharia dos Materiais”, os candidatos podem escolher entre as linhas de pesquisa Corrosão; Materiais Avançados; e Tribologia.

Acesse o edital para mais informações.