Congresso Internacional de Pedagogia Social aceita trabalhos até o dia 31 de julho
O tema desta edição é “O lugar da Educação Social, Popular e Comunitária na Política Pública”.
O 5º Congresso Internacional de Pedagogia Social (CIPS) prorrogou o prazo para submissão de artigos: os interessados podem enviar trabalhos até o dia 31 de julho. O evento acontecerá entre os dias 1º e 3 de setembro na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e será realizado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Faculdade Estácio de Sá. Haverá conferências, mesas-redondas, mesas temáticas, oficinas, visitas sociais, além de atividades culturais.
O tema desta edição é “O lugar da Educação Social, Popular e Comunitária na Política Pública” e a taxa inscrição varia de acordo com a titulação (estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores de escolas públicas, professores de Ensino Superior e escolas privadas, e técnicos e profissionais não-docentes). A estimativa é que cerca de 700 a 1000 pessoas participem da CIPS.
O evento tem o objetivo de discutir a regulamentação da Educação Social como profissão no Brasil, a formação deste profissional e suas áreas de atuação. Esta edição visa questionar o lugar que deve ocupar a Pedagogia Social neste momento em que são discutidos o Sistema Nacional de Educação, o Plano Nacional de Educação, a Reforma do Ensino Médio, a destinação dos recursos do Pré-Sal à Educação, dentre tantos outros temas.
Simpósio de Pós-graduação
Dentro da programação da CIPS será realizado o Simpósio de Pós-graduação, em que serão apresentadas pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado que investigam as demandas da sociedade relacionadas à cultura, ao lazer, ao suprimento de necessidades básicas, ao atendimento a populações em situação de vulnerabilidade e risco, ao trabalho, à formação continuada, à sustentabilidade, aos direitos humanos, dentre outras.
Para mais informações acesse o site da CIPS.
Página de inscrições.
Redes Sociais