Página inicial > Notícias > Estaleiro Jurong abre as inscrições para treinamento de alunos do Ifes em Cingapura

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 18h44 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h40

As inscrições para participação no Programa de Treinamento em Tecnologia Naval e Oceânica vão até o dia 24 de julho.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento em Tecnologia Naval e Oceânica do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), que será realizado em 2016 em Cingapura. O intercâmbio profissional é direcionado a jovens técnicos já formados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ou que concluam o curso até o setembro deste ano. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 1º e 24 de julho.

Podem participar alunos ou egressos dos cursos técnicos em Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação Industrial ou Metalurgia de qualquer campi do Ifes. Para ex-alunos do Campus Aracruz, o estudante pode ter concluído a parte teórica do curso há no máximo dois anos, para os demais campi o prazo máximo é de um ano.

Para se inscrever no programa, os interessados devem acessar o endereço http://site.vagas.com.br/jurong, clicar no botão “Conheça as nossas vagas” e selecionar o Programa de Transferência de Tecnologia em Cingapura. As inscrições são gratuitas.

Serão ofertadas 30 vagas e os treinamentos acontecerão no Instituto Politécnico de Ngee Ann e nos Estaleiros do Grupo Sembcorp Marine, instituições parceiras do Ifes desde 2012. O programa tem o objetivo de preparar mão de obra especializada nos padrões internacionais para atuar no Estaleiro Jurong Aracruz.

A seleção será feita em três etapas. A primeira consiste numa palestra e em uma prova de nivelamento de Inglês que será realizada em Aracruz, São Mateus e Vitória. A segunda fase será a Prova de Proficiência em Língua Inglesa, e a terceira será composta por dinâmicas de grupo, testes e entrevista final. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 22 de outubro.

A parceria do Ifes com o EJA e Instituto de Ngee Ann tem duração de cinco anos. A previsão é de que sejam enviadas turmas de estudantes e professores do Ifes anualmente para os treinamentos. Essa é a quarta turma de trainees que será enviada à Cingapura. Cerca de 50 técnicos das duas primeiras turmas de trainees já estão trabalhando na operação do estaleiro, e a terceira turma, que embarcou em 4 de janeiro deste ano, ainda está no exterior participando do treinamento.

Acesse o edital.

Assunto(s): EJA , Cingapura , Jurong , treinamento