Página inicial > Notícias > Estudantes disputam torneio de handebol na segunda etapa do Jifes

Estudantes disputam torneio de handebol na segunda etapa do Jifes

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 11h30 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2015, 18h14

Jogos acontecem no Campus Colatina até 5 de julho e reúnem cerca de 250 atletas nas categorias masculina e feminina.

Cerca de 250 atletas de 11 campi do Ifes reúnem-se, entre os dias 1º e 5 de julho, no Campus Colatina, para a segunda etapa dos Jogos Estaduais do Ifes (Jifes 2015). A etapa reúne equipes masculinas e femininas para o torneio de handebol.

A disputa feminina conta com alunas dos campi Nova Venécia, Itapina, Vitória, Colatina, Aracruz, Cariacica e Montanha. Já o torneio masculino acontece entre as equipes dos campi São Mateus, Alegre, Santa Teresa, Vitória, Linhares, Nova Venécia, Cariacica, Colatina, Itapina, Aracruz e Montanha.

Este ano, os jogos são divididos por modalidades em quatro etapas. A etapa de Itapina (11 a 14 de junho) reuniu os atletas para os torneios de futebol de campo, basquete e tênis de mesa. A etapa de Colatina (1º a 5 de julho) conta com as disputas de handebol. A próxima etapa acontece em Piúma (11 a 15 de julho), com as disputas de vôlei, futebol de salão e xadrez. A última etapa do Jifes 2015 será realizada em Vitória (8 e 9 de agosto), com os torneios de natação e atletismo.

Os jogos estaduais são classificatórios para as fases regional e nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). As equipes vencedoras representarão o Ifes na fase Regional Sudeste do JIF, que este ano acontece na cidade de Campos dos Goyatacazes (RJ). Quem vencer passa à etapa Nacional em Goiânia (GO).

Nesta quarta-feira (1º), os atletas apresentaram-se para o desfile das delegações e o ascendimento da pira olímpica. Perfilados, os atletas ainda realizaram o juramento dos jogos e assistiram ao pronunciamento da mesa de honra dos jogos.

O diretor geral do Campus, Luiz Braz Galon, desejou sorte aos atletas e pediu para que a disputa seja limpa e com respeito aos árbitros e ao espírito de paz que sempre marca os jogos. “Estamos muito felizes em recebê-los em nosso Campus e temos certeza de que os jogos serão um sucesso”, disse.

Confira a galeria de imagens da abertura:

jifes_1
jifes_1 jifes_1