Página inicial > Notícias > Vitória e Nova Venécia vencem o torneio de handebol do Jifes 2015

Vitória e Nova Venécia vencem o torneio de handebol do Jifes 2015

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2015, 17h15 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2015, 14h54

Disputa da modalidade aconteceu neste final de semana no Campus Colatina.

Os campi Vitória e Nova Venécia venceram os torneios masculino e feminino de handebol do Jifes 2015 e conquistaram o direito de representar o Ifes na etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que acontecerão em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Cerca de 250 atletas de 11 campi do Ifes disputaram a modalidade nas quadras do Campus Colatina, entre os dias 1º e 5 de julho.
Campeões no torneio masculino, os atletas do Campus Vitória entraram em quadra na final contra a equipe do Campus São Mateus depois de vencer o time de Aracruz nas semifinais. E os atletas da Grande Vitória estavam dispostos a quebrar o tabu estabelecido nos dois anos anteriores, quando o time da Região Norte venceu o da Grande Vitória pela diferença de apenas um gol. Depois de um jogo disputado ponto a ponto, que terminou empatado em 17 a 17 no tempo normal, o Campus Vitória venceu por 20 a 19 gols na prorrogação.
Na disputa feminina, o Campus Nova Venécia venceu mais uma vez a competição, conquistando o tricampeonato na modalidade. Também em um jogo disputado a cada lance, o time do Campus Nova Venécia venceu a forte equipe do Campus Colatina, por 10 a 9 gols.
O professor de Educação Física e coordenador da 2ª Etapa do Jifes, Osmar José Siqueira, destacou o alto nível da competição. “Tratam-se de jogos escolares, mas com nível de profissionais. O que vimos aqui hoje, tanto na disputa feminina quanto na masculina foi uma aula de handebol”, disse na cerimônia de premiação.
Este ano, os jogos são divididos por modalidades em quatro etapas. A etapa de Itapina (11 a 14 de junho) reuniu os atletas para os torneios de futebol de campo, basquete e tênis de mesa. A etapa de Colatina (1º a 5 de julho) contou com as disputas de handebol. A próxima etapa acontece em Piúma (11 a 15 de julho), com as disputas de vôlei, futebol de salão e xadrez. A última etapa do Jifes 2015 será realizada em Vitória (8 e 9 de agosto), com os torneios de natação e atletismo.

Assunto(s): jifes , handebol , final , colatina