Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro recebe curso sobre desmonte de rochas com explosivos

Campus Cachoeiro recebe curso sobre desmonte de rochas com explosivos

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2015, 12h17 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2015, 12h26

O 4º Explomin acontece entre 10 e 13 de novembro. Inscrições já estão abertas.

Entre 10 e 13 de novembro deste ano, acontecerá no auditório do Campus Cachoeiro de Itapemirim o 4º Explomin – Curso sobre Avanços Tecnológicos no Desmonte de Rochas com Explosivos. Podem participar profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia de minas, além de estudantes. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O valor será de R$1000 para profissionais e R$ 400 para estudantes.

O objetivo do curso é atualizar os conhecimentos necessários ao correto dimensionamento e utilização de explosivos em escavações de minas a céu aberto, subterrâneas e obras civis, em conformidade com os novos requisitos legais vigentes, tendo em vista a especialização de profissionais ligados ao setor mineiro e às obras de infraestrutura.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição no site www.fco.eng.ufmg.br, e enviar o comprovante de pagamento e a ficha de inscrição preenchida para o e-mail navarro.cvl@sapo.pt. A confirmação será feita por e-mail pela coordenação do curso.

Fazem parte do corpo docente do curso o prof. dr. Carlos López Jimeno, da Escola Técnica Superior de Engenheiros de Minas e da Universidad Politécnica de Madrid; o prof. dr. Vidal Félix Navarro Torres, do Instituto Tecnológico Vale ITV-MI; o prof. dr. Pedro Alexandre Bernardo, do Instituto Superior Técnico e da Universidade de Lisboa; e o prof. dr. Valdir Costa e Silva, da Escola de Minas e da Universidade Federal de Ouro Preto.

O curso é realizado pelo Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, Universidade Federal de Minas Gerais, Instituto Tecnológico Vale Mineração ITV-MI, com apoio da empresa Orica Mining Services. Mais informações podem ser obtidas nos e-mails navarro.cvl@sapo.pt; carroyo@demin.ufmg.br e danielpimenteltavares@gmail.com.

Acesse a programação no folder do curso.

Assunto(s): explosivos , rochas , cachoeiro