Página inicial > Notícias > Servidores e alunos de graduação e pós-graduação do Ifes podem se inscrever para novas aplicações do TOEFL ITP

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2015, 18h36 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2015, 14h47

Interessados devem fazer o cadastro até 19 de julho ou até o limite de vagas.

Estão abertas as inscrições para novas aplicações gratuitas do TOEFL ITP no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no mês de julho. O exame mede a proficiência na língua inglesa, e seu resultado pode ser usado nos editais do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e para ingresso em algumas universidades no exterior, além de ser pré-requisito para acessar o curso de Inglês a distância My English Online (MEO), ofertado gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC) e Capes.

Foram disponibilizadas 90 vagas para o Ifes, sendo que as inscrições vão até o dia 19 de julho ou até o limite das vagas. Podem participar os estudantes de graduação e pós-graduação, os alunos que realizarem inscrições em editais do CsF e os servidores ativos do Ifes. As inscrições para fazer o teste são feitas na página do programa Idioma sem Fronteiras, no link http://isfaluno.mec.gov.br.

As novas aplicações do TOEFL IPT ocorrerão no Campus Serra, em 23 e 24 de julho. Há 30 vagas para o dia 23, às 14 horas; outras 30 vagas no dia 24, às 9 horas; e mais 30 vagas também para o dia 24, mas às 14 horas. A coordenadora do Idioma sem Fronteiras no Ifes, Fernanda de Souza Hott, lembra que os candidatos que já fizeram essa prova no Instituto em 2013 e 2014 não conseguirão se inscrever para essa oferta.

Assunto(s): toefl itp , meo , aplicações , vagas , julho