Página inicial > Notícias > Vitória recebe o evento Design Thinking Weekend

Vitória recebe o evento Design Thinking Weekend

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2015, 18h02 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2015, 18h02

Será nos dias 24, 25 e 26 de julho. Evento é voltado a estudantes, empreendedores e profissionais.

Será realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho o Design Thinking Weekend, evento voltado a estudantes, empreendedores e profissionais que têm o desejo de inovar. A proposta é apresentar aos participantes a técnica de design thinking e possibilitar que eles desenvolvam projetos reais nas 25 horas de imersão. O evento acontecerá no auditório da Rede Gazeta, em Vitória.

O design thinking é uma metodologia de inovação que combina análise e criatividade, envolvendo uma abordagem transdisciplinar. Esse processo usa métodos da engenharia e do design, combinados com ideias das artes, ferramentas das ciências sociais e insights do mundo dos negócios. Os projetos desenvolvidos no evento em Vitória partirão das premissas de empatia, colaboração e experimentação, e passarão por etapas que vão desde a busca pela criatividade até a apresentação final dos trabalhos para os jurados. Os melhores serão premiados.

Para se inscrever é necessário acessar o site https://goo.gl/NgLuzE. São 120 vagas. A taxa do 1º lote é de R$ 200; do 2º lote, R$ 250. O Design Thinking Weekend é uma parceria com a Rede Gazeta, ISH, Vip Rede, SPG, Sebrae, CindJovens, Federação Juniores, Instituto de Tecnologia do Espírito Santo, Ilha Valley, Nest Coworking, Lego Zoom Education e Café Cafuso. Uma produção Ed Lobo e Portal Quem Inova.