Página inicial > Notícias > Curso de programação gratuito na Ufes recebe inscrições de alunos do ensino médio

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2015, 15h45 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2015, 15h45

Inscrição pode ser feita até esta quarta-feira (15), no site do Introcomp.

Estão abertas, até esta quarta-feira (15), as inscrições do curso de Introdução à Computação – Programação de Computadores (Introcomp). O curso é gratuito, voltado para alunos do ensino médio de escolas públicas e ofertado por meio do Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia de Computação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). São disponibilizadas 30 vagas.

No curso, os alunos vão ter oportunidade de aprender linguagem de programação, que é um método padronizado para comunicar instruções para um computador. Segundo a organização, a linguagem de programação C, ensinada nesse curso, é uma muito poderosa e padrão de diversas outras linguagens.

Os candidatos vão fazer uma prova de lógica, marcada para o dia 25 de julho. Os aprovados poderão frequentar as aulas a partir do mês de agosto. Serão sempre aos sábados, com uma turma pela manhã e outra à tarde. A duração do Introcomp é de um semestre letivo, com carga horária semanal de 3 horas, totalizando 42 horas no semestre.

Acesse o site http://introcomp.pet.inf.ufes.br/ para se inscrever. Veja mais informações no edital