Página inicial > Notícias > Inscrições no mestrado do Educimat vão até quinta-feira (16)

Inscrições no mestrado do Educimat vão até quinta-feira (16)

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2015, 16h57 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2015, 16h57

Prazo foi prorrogado tanto para turma especial do Ifes quanto para demanda social.

Os interessados em participar da seleção do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), para ingresso no mestrado profissional, devem se apressar. As inscrições vão até esta quinta-feira (16). São dois editais do programa: um exclusivo para servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com 30 vagas; e outro de demanda social, para o público externo, também com 30 vagas.

Ambos são destinados a profissionais da educação científica, portadores de diploma de graduação, com foco principal nos professores das Ciências da Natureza e Matemática, ou nos que atuam em espaços de educação não formal.

No caso dos servidores do Ifes, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: até quatro para o Campus Vitória e até duas para a Reitoria e para cada campus (Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova, Vila Velha e Viana). Não haverá cobrança de taxa.

Para todos, o mestrado tem quatro linhas de pesquisa: Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos; Formação Inicial e Continuada de Professores; Educação Não Formal, Diversidade e Sustentabilidade; e História e Memórias.

As aulas têm previsão de início no final de agosto, e acontecerão quinzenalmente às quintas e sextas-feiras, e eventualmente aos sábados. As disciplinas serão ofertadas presencialmente, podendo ser complementadas no ambiente virtual de aprendizagem. O curso é ofertado no Campus Vitória. O aluno terá o prazo de dois anos para conclusão.

Acesse a página do processo seletivo e veja os editais. Inscreva-se na página http://educimat.proseleta.com.br/.