Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a segunda edição do concurso “Respostas Para o Amanhã”
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a segunda edição do concurso “Respostas Para o Amanhã”

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 11h18 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 11h30

Voltado para alunos do Ensino Médio de escolas públicas, o concurso estimula os estudos e promove melhorias nas comunidades.

Alunos do Ensino Médio de todo o Brasil já podem inscrever seus projetos inovadores no concurso “Respostas Para o Amanhã”, promovido pela Samsung. A competição nacional tem como objetivo desafiar os jovens a propor ideias e a implementar planos criativos, que solucionem problemas da sociedade, por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas de matemática, ciências e lógica.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro, pelo site www.respostasparaoamanha.com.br. No endereço virtual, os interessados podem acessar o regulamento completo do concurso e conhecer todos os detalhes para participação.

A comissão julgadora, constituída por especialistas de educação, seleciona os 20 melhores trabalhos apresentados. Esses grupos serão contemplados com um kit de edição de vídeo (composto por um notebook e uma câmera), com o qual devem produzir um filme sobre seus projetos. Após envio dos vídeos, as cinco melhores produções serão disponibilizadas no site para votação pública e da comissão julgadora.

Os membros das cinco melhores equipes são premiados com smartphones para os alunos, além de um tablet para o professor orientador e um para o diretor da escola. Como prêmio, a escola da equipe vencedora receberá 40 notebooks para instalação de um laboratório interativo.

Em sua segunda edição no Brasil, o ‘Respostas para o Amanhã’ tem a coordenação geral do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A Samsung conta ainda com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Rede Latino-americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais e locais.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página