Página inicial > Notícias > Professor de Birmingham apresenta oportunidades de parceria com o Ifes em pesquisas

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 14h07 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 14h07

Martin Strangwood fará uma apresentação sobre a Universidade de Birmingham nesta sexta-feira (17), no Campus Vitória.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vai receber nesta sexta-feira (17) o professor Martin Strangwood, da Escola de Metalurgia e Materiais da Universidade de Birmingham, na Inglaterra. O professor fará uma palestra, a partir das 14 horas, no Miniauditório 1. Ele apresentará a universidade e relacionará o potencial para parcerias de pesquisa com instituições como o Ifes. A palestra é aberta a toda a comunidade acadêmica.

Martin Strangwood lidera pesquisas sobre estruturas e propriedades de vários materiais, relacionando esses aspectos às condições de processamento, composição e propriedades eventuais. As relações físicas são estudadas com a aplicação de modelos termodinâmicos e cinéticos para otimizar as combinações de processamento e composição. Ele desenvolveu trabalhos sobre ligas de aço, alumínio, titânio, níquel e cobre.

Em sua carreira, o professor já foi convidado a dar várias palestras sobre o uso de materiais em equipamentos esportivos. Também já publicou mais de 200 artigos e contribuiu para dez capítulos de livros da área de materiais.