Página inicial > Notícias > Prorrogadas até domingo (19) as inscrições no mestrado do Educimat

Prorrogadas até domingo (19) as inscrições no mestrado do Educimat

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 16h51 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 16h51

São duas turmas abertas: uma exclusiva para servidores do Ifes e outra para o público externo.

Foram prorrogadas as inscrições no processo seletivo do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), para ingresso no mestrado profissional. Os interessados agora têm até domingo (19) para se inscrever. São dois editais do programa: um exclusivo para servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com 30 vagas; e outro de demanda social, para o público externo, também com 30 vagas.

Ambos são destinados a profissionais da educação científica, portadores de diploma de graduação, com foco principal nos professores das Ciências da Natureza e Matemática, ou nos que atuam em espaços de educação não formal.

No caso dos servidores do Ifes, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: até quatro para o Campus Vitória e até duas para a Reitoria e para cada campus (Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova, Vila Velha e Viana). Não haverá cobrança de taxa.

Para todos, o mestrado tem quatro linhas de pesquisa: Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos; Formação Inicial e Continuada de Professores; Educação Não Formal, Diversidade e Sustentabilidade; e História e Memórias.

As aulas têm previsão de início no final de agosto, e acontecerão quinzenalmente às quintas e sextas-feiras, e eventualmente aos sábados. As disciplinas serão ofertadas presencialmente, podendo ser complementadas no ambiente virtual de aprendizagem. O curso é ofertado no Campus Vitória. O aluno terá o prazo de dois anos para conclusão.

Acesse a página do processo seletivo e veja os editais. Inscreva-se na página http://educimat.proseleta.com.br/.