Página inicial > Notícias > Novo curso superior do Ifes em Viana tem 36,7 candidatos por vaga

Novo curso superior do Ifes em Viana tem 36,7 candidatos por vaga

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2015, 09h55 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2015, 18h02

Foram 1.468 pessoas inscritas no curso de Tecnologia em Logística, que oferta 40 vagas e é o primeiro do campus.

Mil quatrocentas e sessenta e oito pessoas se inscreveram no processo seletivo para ingresso no curso superior de Tecnologia em Logística, o primeiro a ser ofertado no Campus Viana, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os candidatos farão uma prova de redação neste domingo (19), a partir das 9 horas. Estão sendo ofertadas 40 vagas, com isso, a concorrência chegou a 36,7 candidatos por vaga. Metade delas é reservada a ações afirmativas.

O curso superior de Tecnologia em Logística tem o objetivo de preparar o aluno para atuar na área logística de uma empresa ou organização, planejando e coordenando a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, proporcionando um fluxo otimizado e de qualidade. Os aprovados no processo seletivo começarão a frequentar as aulas ainda neste segundo semestre.

Provas no domingo (19)
A seleção será feita por meio de uma redação, no valor de 100 pontos, aplicada neste domingo (19), das 9h às 12h. Os portões estarão abertos a partir das 8h30, e é recomendado aos candidatos que cheguem pelo menos com uma hora de antecedência para evitar contratempos. É necessário levar documento de identificação com foto, além de caneta preta ou azul.

Alguns candidatos farão a prova no Campus Cariacica, em Itacibá, e outros no Cedtec, em Jardim América. O local para cada inscrito já está disponível no site do Ifes, na página de acompanhamento do PS 34/2015. http://ifes.edu.br/novos-alunos/137-processo-seletivo-2015/6062-ps-34-tecnologo-em-logistica-campus-viana

O Campus Cariacica fica na Rodovia Governador José Sette, s/nº - Itacibá – 29150-410 (tel: 3246-1620), em frente ao terminal de Itacibá. Já o Cedtec fica Rod. BR 262, Km 0, sn.º - Jardim América - Cariacica – ES