Página inicial > Notícias > PFRH lança chamada para compra de materiais

PFRH lança chamada para compra de materiais

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2015, 17h43 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 11h40

Orientadores de projetos vinculados aos editais 01/2013 e 01/2015 poderão solicitar utilização de taxa de bancada até 17 de agosto.

A Comissão Gestora do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH), parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) com a Petrobras, divulgou uma chamada para a distribuição de recursos para compra de materiais. O documento de utilização de taxa de bancada já está publicado na página do programa, no site do Ifes.

O PFRH oferta bolsas para alunos de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes de 11 campi. Já foram lançados dois editais, desde 2013, e atualmente estão participando 353 alunos, atuando em 100 projetos. Os orientadores desses projetos podem solicitar os recursos para pagamento de materiais de consumo, diárias, passagens, obras, equipamentos, softwares, material bibliográfico, material permanente, entre outros.

As solicitações poderão ser enviadas até o dia 17 de agosto, por meio de formulários disponibilizados na página do PFRH. A Comissão Gestora vai avaliar cada pedido, e terão prioridade aqueles projetos ainda não contemplados com taxa de bancada; as solicitações que contemplem maior número de projetos e alunos; e os pedidos instruídos com documentação completa, justificativa coerente, especificação completa, indicação de fornecedores, cotações preliminares de preços e orçamento compatível. A aprovação da solicitação poderá ser total ou parcial, conforme a avaliação.

Acesse a página do PFRH.