Página inicial > Notícias > Encontro Capixaba de Educação Matemática acontece a partir de quinta (23)

Encontro Capixaba de Educação Matemática acontece a partir de quinta (23)

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2015, 18h29 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2015, 18h29

Programação do evento será realizada no Campus Vitória e na Ufes.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe a partir de quinta-feira (23) a programação do X Encontro Capixaba de Educação Matemática, que tem como tema “Metodologias para o ensino de Matemática na Educação Básica: debates para compreender e intervir”. O evento conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem – Regional Espírito Santo) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que receberá a programação do segundo dia do evento.

O objetivo do encontro é ampliar a aproximação entre pesquisa e prática docente, entre estudantes e professores e entre instituições de ensino e pesquisa, além de fomentar a formação de pesquisadores em educação matemática. Serão três dias de atividades – até o sábado (25), sendo o primeiro e o último no Ifes e o segundo dia na Ufes. Haverá mesas-redondas, palestras, comunicações científicas e apresentação de pôsters.

As inscrições pela internet já se encerraram, mas ainda será possível participar se inscrevendo no credenciamento do primeiro dia do Encontro Capixaba de Educação Matemática, que ficará disponível das 10h às 14h. A mesa de abertura acontece às 14 horas.

Veja a programação completa do evento.