Página inicial > Notícias > Grupos de alunos do Ifes recebem prêmio de destaque na Feira Nacional de Matemática

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2015, 17h03 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h54

Equipes do Campus Linhares foram os únicos representantes do Estado no evento.

Duas equipes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que participaram da Feira Nacional de Matemática receberam prêmios de destaque pelos trabalhos apresentados. O evento, que está em sua quarta edição, foi realizado na cidade de Jaraguá do Sul (Santa Catarina). Os grupos do Ifes foram os únicos representantes do Espírito Santo no local. Ao todo, 140 trabalhos foram expostos na Feira, que aconteceu de 15 a 17 de julho.

Os alunos Jacy Bruno Sotele e Thaina Bonfá foram reconhecidos pelo trabalho “Estabelecendo relações entre matemática e arte a partir do estudo de transformações geométricas em obras de Escher”. Hugo Pereira Stocler e Reziele Maria Malavasi também receberam o destaque, com o trabalho “Uma análise sobre a presença da razão áurea em logomarcas de organizações atuantes no Brasil”.

Os grupos são do Campus Linhares e foram orientados pelo professor Lauro Chagas e Sá. Eles participaram da modalidade “Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com Outras Disciplinas”, na categoria Ensino Médio.

As Feiras de Matemática são processos educativos científico-culturais, que aliam vivências e experiências; das quais podem participar, na condição de expositores, alunos matriculados na Educação Básica (compreendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Superior, Educação Especial e Professores das instituições das redes públicas e privadas, bem como pessoas da comunidade, do Brasil.

Assunto(s): feira , matemática , prêmio , destaque , linhares