Página inicial > Notícias > Alunos de Nova Venécia assistem a palestra sobre sustentabilidade por videoconferência

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 15h30 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2015, 15h30

Eles tiveram um bate-papo com Cristal Muniz, blogueira catarinense que está relatando a experiência de tentar parar de produzir lixo.

Cerca de 200 alunos do Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), assistiram a uma palestra por videoconferência com a blogueira Cristal Muniz, dona do site www.umanosemlixo.com. O bate-papo aconteceu ao vivo, no auditório do campus, no dia 18 de julho. A blogueira falou aos alunos diretamente de Florianópolis, explicando sobre sua iniciativa de tentar reduzir ao máximo o lixo que produz, visando reduzir impactos ambientais.

Depois, houve uma conversa com Igor Teixeira, ex-aluno do campus que falou sobre sexualidade. Atualmente, Igor é graduando em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Além dos estudantes, que fazem os cursos técnicos integrados em Mineração e Edificações, vários pais marcaram presença no encontro. Eles ainda participaram de um debate sobre hábitos saudáveis e escolhas, coordenado pela professora Dayane Miranda.

As atividades foram realizadas em um sábado letivo e organizadas pela comissão de professores Anderson Bozzetti, Dóris Magalhães, Douglas Colombi, Jaqueline Donadia, Mairy Bittencourt e Mizael. A programação surgiu da ideia de criar um dia letivo diferente, abordando temas atuais e necessários, tais como saúde e meio ambiente.

Na avaliação de Jaqueline, foi um evento agradável, com relatos de experiências que podem ser vivenciadas para um mundo mais sustentável, e com resposta positiva de todos os que participaram. “Através da experiência adquirida nesse sábado, é possível concluir que o conhecimento nos empodera no sentido de fazer boas escolhas”, afirmou.