Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco lança edital para participação em Programas de Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2015, 18h26 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 09h20

Os estudantes podem solicitar a adesão aos programas de auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio didático e uniforme e auxílio-moradia.

O Campus Barra de São Francisco do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou edital para a seleção de alunos para cadastro nos Programas Específicos de Atenção Primária da Política de Assistência Estudantil do Ifes. As inscrições devem ser feitas entre os dias 11 e 13 de agosto na sala dos servidores técnico-administrativos do campus, das 12h às 21h.

Podem solicitar a adesão aos programas de auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio didático e uniforme e auxílio-moradia, estudantes regularmente matriculados no Curso Técnico em Administração, na modalidade concomitante e subsequente, e que ingressaram no Ifes no segundo semestre de 2015, ou ingressantes em 2014/2 e 2015/1. Os auxílios são voltados para estudantes em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo.

No ato da inscrição, será agendada a entrevista com um assistente social e o estudante receberá a lista da documentação necessária. As entrevistas com assistente social ocorrerão entre 17 e 20 de agosto. O resultado final será divulgado até o dia 26 de agosto, na sala dos servidores técnico-administrativos.

O recebimento dos auxílios não impede a participação dos estudantes nos demais programas remunerados com bolsas que apoiam a formação acadêmica do estudante, como monitoria, iniciação científica, estágios, Pibic-EM e outros programas internos cuja seleção seja realizada com base em critérios de mérito.

A Política de Assistência Estudantil do Ifes tem como principal objetivo contribuir para a permanência e para a conclusão dos estudos do estudante regularmente matriculado no Ifes. Os auxílios visam contribuir para que o desempenho acadêmico dos estudantes não seja afetado por condições econômicas, sociais, políticas, culturais e de saúde, a fim de prevenir e minimizar a reprovação e evasão escolar por meio da oferta de diversos programas.

Acesse o edital