Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro de Itapemirim realiza comemoração dos seus 10 anos nesta quarta (5)

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 17h46 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 15h20

A solenidade acontecerá no pátio do campus a partir das 16h.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará nesta quarta-feira (5) uma solenidade de comememoração dos seus 10 anos de funcionamento, celebrados no dia 1º de agosto. O evento acontecerá no pátio do campus a partir das 16h e contará com apresentações musicais, homenagens e depoimentos de ex-alunos.

Durante a programação, será inaugurada uma placa comemorativa dos 10 anos de funcionamento do campus, homenageando o diretor e os ex-diretores gerais. Ao final do evento, será realizada uma confraternização ao som de uma apresentação musical acústica feita por alguns alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus. Ao longo desta semana, trabalhos artísticos relativos aos 10 anos do campus serão expostos nos corredores.

O evento contará com a participação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, Márcio Almeida Có; do diretor-geral do Campus Cachoeiro, Carlos Cezar de Oliveira Bettero; do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione; e do ex-diretor do Campus, Aloísio Carnielli.

Memória
Também em comemoração ao aniversário de 10 anos, o Campus Cachoeiro lançou o projeto "Memórias", que consiste num processo permanente de pesquisa e de preservação da história do campus. O projeto tem o objetivo de identificar os documentos relacionados à história de implantação e início de funcionamento, de disponibilizar os documentos e de selecionar fotos que retratem a história do campus em diferentes anos.