Página inicial > Notícias > Trinta alunos do Ifes recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2015, 18h41 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2015, 17h36

Cerimônia de premiação foi realizada no Palácio Anchieta, nesta segunda-feira (10).

Trinta alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberam, nesta segunda-feira (10), as medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2014. A cerimônia de premiação dos estudantes capixabas medalhistas aconteceu no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, em Vitória. Ao todo, 143 alunos capixabas receberam medalhas de ouro, prata e bronze na competição nacional.

Dos alunos do Ifes, três conquistaram o ouro e 17 levaram a prata. Outros 10 conquistaram medalhas de bronze. Os alunos pertenciam, em 2014, aos campi Vitória, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Alegre, Ibatiba, Aracruz e Cariacica. A competição de 2015 ainda está acontecendo. As provas da segunda etapa serão realizadas no dia 12 de setembro, e o resultado será conhecido no dia 27 de novembro.

Segundo o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, a boa participação de alunos do Ifes é fruto do comprometimento de alunos e servidores. “Esse é um resultado que depende do empenho e da dedicação de cada um dos nossos alunos que participa da olimpíada, mas também é fruto de um trabalho coletivo, de bons e dedicados professores, especialmente os de Matemática”, comemorou.

Cerca de 330 mil alunos de escolas públicas do Espírito Santo participaram da competição em 2014, que contou com duas fases: uma de provas objetivas; e outra, com provas discursivas. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Medalhistas do Ifes:

Ouro