Página inicial > Notícias > Cinco alunos de Itapina vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2015, 19h01 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2015, 19h01

Eles foram selecionados para compor o time brasileiro na competição, que conta ainda com uma aluna do Instituto Federal do Sul de Minas.

Cinco alunos do Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram selecionados para compor a equipe que vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (Ieso). Além deles, uma estudante do Instituto Federal do Sul de Minas também fará parte do time brasileiro na competição, que será realizada de 13 a 20 de setembro, na cidade de Poços de Caldas (MG). Esta será a oitava edição da disputa e a primeira vez que ela será realizada no Brasil.

Os estudantes de Itapina Daiany Gomes Mesquita de Miranda, Cláudio de Britto da Silva, Maria Fernanda de Souza Granja, Geferson Rocha Santos e Antonio Vitor Côrtes foram selecionados por meio de uma prova, da qual participaram membros das equipes vencedoras da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap) do ano passado. Eles fizeram o teste por convite da organização da Obap.

Obap
A Obap é uma competição científica nacional que estimula jovens de cursos técnicos integrados ou concomitantes ao ensino médio e técnicos subsequentes a atuarem nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento com situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada. Em cada edição, são selecionadas para a etapa presencial as 50 melhores equipes das etapas virtuais.

Neste ano, a olimpíada será realizada a partir de 17 de agosto, quando tem início a etapa virtual. O Campus Itapina contará com 54 equipes na disputa. Os vencedores deste ano terão a chance de, no ano que vem, participar das seletivas da próxima Ieso.

Assunto(s): itapina , ieso , obap , seleção