Campus Cachoeiro completa 10 anos com solenidade comemorativa
O momento contou com discursos de autoridades, relatos de ex-alunos, descerramento de placa comemorativa, além de bolo de aniversário.
Estudantes e servidores do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), se reuniram na última quarta-feira (5) para comemorar os dez anos de história no município. Após o momento solene, que contou com discursos de autoridades e relatos de ex-alunos do campus, houve o descerramento da placa comemorativa, além de bolo de aniversário.
A mesa de honra foi composta pelo diretor-geral do Campus Cachoeiro, Carlos César de Oliveira Bettero; pela pró-reitora de Ensino do Ifes, Araceli Veronica Flores Nardy; pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes, Márcio Almeida Có; e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim, Ricardo Coelho. Também fez parte da mesa o diretor-geral de Venda Nova do Imigrante, Aloísio Carnielli, que foi o primeiro diretor do campus.
Carnielli falou um pouco sobre a história da implantação do campus e da satisfação em voltar ao município na comemoração de 10 anos. O diretor parabenizou os servidores e alunos pelo excelente resultado no Enem 2014, em que o campus ficou com a melhor nota no país entre as escolas localizadas em áreas rurais. “Esse resultado nos mostra como realmente estamos fazendo um bom trabalho. Além de sermos uma referência de educação para o Sul do Estado, temos um reconhecimento nacional. Fico feliz de ver o comprometimento de alunos e servidores”, destacou.
O atual diretor-geral do campus, Carlos César de Oliveira Bettero, contou um pouco sobre a sua trajetória na instituição e fez questão de parabenizar alunos e professores, além de agradecer pelo comprometimento dos técnicos administrativos. “Temos uma equipe que nos dá orgulho, atuando como facilitadores, sempre empenhados em melhorar a relação entre alunos e docentes”, disse.
Bettero ainda falou sobre alguns objetivos a serem alcançados: “Trabalhamos buscando atender o setor produtivo local, com cursos na área de informática, mineração e eletromecânica. Vamos fortalecer a iniciação científica, e verticalizar ainda mais a nossa oferta. Além de técnicos e graduações, queremos ofertar um mestrado”, finalizou.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Márcio Almeida Có, que representou o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, apresentou um panorama sobre a instituição e falou sobre o futuro. “O futuro é o fortalecimento das atividades de pesquisa e extensão sempre articuladas com o ensino. O desafio é grande, mas o início desse processo já começou. Daqui a 10 anos teremos resultados ainda melhores. Parabéns a todos!”, afirmou.
Após os pronunciamentos alguns egressos do campus foram convidados para falar sobre as suas experiências e sobre a atuação no mercado de trabalho. O técnico de informática, Diogo Souza Machado, contou que considera o Ifes uma base na sua vida. “Eu entrei aqui um moleque e sai homem. Tenho muito orgulho em dizer que estudei no Ifes. Tive a oportunidade de fazer intercâmbio, aprendi muito aqui. Então aproveitem essa oportunidade, estudem muito”, falou o aluno.
Confira as fotos do evento:
Redes Sociais