Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o VI Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão das Regiões Norte e Noroeste

Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2015, 17h55 | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2015, 17h55

As inscrições vão até o dia 23 de agosto e o tema será “Diálogos do Ensino Técnico com a Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão”.

Estão abertas até o dia 23 de agosto as inscrições para o VI Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão das Regiões Norte e Noroeste do Estado, organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A sexta edição do seminário acontecerá no Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares, entre os dias 26 e 27 de agosto. O tema será “Diálogos do Ensino Técnico com a Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos campi organizadores do evento. O Seminário é realizado em conjunto pelos campi Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, São Mateus e Santa Teresa. As vagas são limitadas.

O evento tem o objetivo de mobilizar o desenvolvimento da pesquisa e as ações extensionistas, especialmente no Ensino Técnico; de estimular a troca de experiências das ações de pesquisa e de extensão entre os servidores, aproveitando a capilaridade do Ifes. O Seminário contará com palestras, minicursos, e oficinas para elaboração de projetos de pesquisa e de extensão.

O VI Seminário de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão do Ifes contará com a presença da professora Cristina Maria Barros de Medeiros, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ); e do professor Renato Peixoto Dagnino, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP). A cerimônia de abertura do evento está marcada para as 9h do dia 26.

Confira a programação completa