Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco realiza workshop sobre o processo de inovação no interior no Estado

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2015, 10h21 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2015, 13h52

Evento é aberto ao público e acontece nesta segunda-feira (17), no Colégio João Bastos, a partir das 15 horas.

O Campus Barra de São Francisco do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará nesta segunda-feira (17) um workshop sobre o Processo de Inovação no interior do Espírito Santo. O evento tem o objetivo de proporcionar a discussão sobre temas como inovação e propriedade industrial para os campi do Ifes do interior que aperfeiçoam a formação profissional do estudante no atual ambiente de inovação do Estado.

Podem participar alunos, servidores, comunidade em geral, além de empresários, comerciários e empreendedores da cidade. O workshop terá início às 15 horas, no Colégio João Bastos, onde funciona atualmente o Campus Barra de São Francisco. A comunidade externa terá livre acesso ao evento às 18h30. Com o evento, o objetivo do campus é democratizar a difusão do conhecimento adquirido no Ifes.

Durante o workshop serão ministradas as palestras “Propriedade Intelectual e Cafeicultura”, proferida pelo professor José Cláudio Valbuza, do Campus Itapina; e “A Importância da Propriedade Industrial para a Estratégia e a competitividade das empresas”, comandada pela professora Patricia Silva Ferreira, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).