Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para eventos acadêmicos de Informática e de Tecnologias Educacionais

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 18h12 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2015, 18h12

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação e a Conferência Latino-americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem serão realizados em Maceió, em outubro.

Estão abertas as inscrições para o 4º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) e para a 10ª Conferência Latino-americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (Laclo), que serão realizadas entre 26 e 30 de outubro em Maceió, Alagoas. Ambos são considerados os mais importantes eventos acadêmicos de Informática e de Tecnologias Educacionais, e têm como organizadores o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Nesse ano, o Congresso e a Conferência serão realizados simultaneamente na cidade de Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá. A programação também contará com dois eventos-satélite, que são o 26º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e o 21º Workshop de Informática na Escola (WIE).

Com o tema “Ciência, Inovação e Empreendedorismo: Integração Latino-americana pela Educação”, o CBIE e a Laclo contarão com a presença de pesquisadores renomados para discutir temas e estratégias fundamentais para o desenvolvimento dos países. Na programação, constam nomes de profissionais do Canadá, Estados Unidos, Japão, Espanha e Brasil.

As inscrições para participação e submissão de trabalhos devem ser feitas pela internet e as taxas têm preços especiais para sócios da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), para estudantes e para professores do Ensino Básico. Inscreva-se.

O CBIE é um evento de nível internacional, voltado essencialmente para discutir a pesquisa e os desafios da Educação, tendo como premissa a reflexão do uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no Ensino com vistas à melhoria da qualidade educacional. Já a Laclo congrega toda a comunidade latino-americana interessada em Tecnologias na Educação. A conferência é para pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologias educacionais.

Para mais informações acesse o site: http://ic.ufal.br/evento/cbie_laclo2015

Assunto(s): CBIE , Congresso , Laclo , Maceió