Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova do Imigrante realiza I Simpósio de Alimentos do Ifes

Campus Venda Nova do Imigrante realiza I Simpósio de Alimentos do Ifes

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 17h55 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2015, 17h55

O evento terá o tema “Inovações Tecnológicas em Alimentos”, e podem participar estudantes e professores de todos os campi do Ifes.

O Campus Venda Nova do Imigrante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará entre os dias 1º e 4 de setembro o 1º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Ifes (Simalifes).
O evento terá o tema “Inovações Tecnológicas em Alimentos”, e podem participar estudantes e professores de todos os campi do Ifes, além de profissionais das áreas de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos, Nutrição e Ciências Agrárias.

Durante os quatro dias do Simpósio serão realizadas palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. O evento tem o objetivo de promover uma maior interação entre os estudantes e professores com pesquisadores e profissionais ligados à produção de alimentos. A programação visa ainda à difusão e o compartilhamento de ideias e conhecimentos atuais para a geração de novas tecnologias na área de Alimentos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, preenchendo o formulário. Para submeter trabalhos para apresentação oral os interessados devem enviar o resumo até o dia 30 de agosto pelo e-mail simalifes@gmail.com. As vagas para participação nos minicursos estão esgotadas.

A abertura do evento acontecerá no dia 1º de setembro, às 20h, no Campus Venda Nova, localizado na Rua Elizabeth Minete Perim, s/nº, no bairro de São Rafael. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3546-8600 ramal 8609, ou pelo e-mail simalifes@gmail.com.

Confira a programação.