Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza curso sobre contação de histórias e matemática

Campus Vitória realiza curso sobre contação de histórias e matemática

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2015, 09h08 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2015, 17h00

O curso, gratuito e aberto à comunidade, é voltado para professores dos anos iniciais da rede pública de ensino.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), oferta 20 vagas para o curso “Contação de histórias e matemática: relações possíveis no ensino de grandezas e medidas”, que acontecerá de 14 de setembro a 23 de novembro, com encontros presenciais quinzenais e atividades a distância. O curso é voltado para professores dos anos iniciais, que atuam nas redes públicas de ensino, e que desejam aprofundar conhecimentos matemáticos relevantes para sua atuação.

As inscrições começam hoje (24) e vão até 31 de agosto. Das 20 vagas ofertadas, 15 serão preferencialmente para professores de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental em 2015. As outras cinco são exclusivas para membros de grupos de estudos de matemática da própria instituição. A carga horária do curso é de 80 horas, distribuída em 6 encontros presenciais, que acontecem quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 18 às 22 horas.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponibilizado no site do Ifes (www.ifes.edu.br). Serão aceitas as 20 primeiras inscrições que atenderem aos requisitos necessários. Haverá também uma lista com 10 suplentes, que serão convocados em caso de desistência.

Os selecionados receberão um e-mail de confirmação até o dia 10 de setembro. O resultado também será publicado no site do Ifes (www.ifes.edu.br). Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail ifesmatematica@gmail.com.

Educimat
O curso “Contação de histórias e matemática: relações possíveis no ensino de grandezas e medidas” faz parte do programa de extensão "Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática", e também de uma pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Ifes.

Assunto(s): curso , extensão , vitória , matemática