Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o 13º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

Abertas as inscrições para o 13º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 16h57 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2015, 16h57

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio de Inovação em Alumínio da Alcoa Inc., que é uma empresa mundial de tecnologia, engenharia e produção de metais leves. Podem concorrer profissionais e estudantes de qualquer curso superior em tecnologia, graduação ou pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro e os projetos devem ser enviados até o dia 19 de novembro.

O concurso é dividido entre as categorias estudante e profissional. Na categoria estudante, os alunos devem formar uma equipe em conjunto com um professor-orientador. Já na categoria profissional a participação também é por equipe, sendo que é obrigatório que o time tenha no mínimo um integrante com formação superior e que os demais tenham formação superior ou experiência profissional.

O prêmio mantém a estrutura da edição anterior, requerendo dos candidatos um projeto com padrão de conteúdo que permita a real análise do potencial de aplicabilidade das propostas, em linha com as áreas de desenvolvimento da indústria. Os projetos concorrentes passarão por duas etapas de avaliação e a Alcoa arcará com parte das despesas de material para o desenvolvimento e finalização física de cada projeto finalista.

As equipes classificadas em primeiro lugar nas categorias estudante e profissional serão premiadas com R$ 20 mil em certificados de ouro, e com um troféu e diploma; e o respectivo professor-orientador receberá R$ 7 mil em certificado de ouro, além de troféu e diploma. Também serão doados R$ 10 mil em equipamentos didáticos para a Instituição de Ensino a que pertencer o premiado.

A premiação visa reconhecer e valorizar o talento de estudantes e profissionais de todo o País. O objetivo do concurso é incentivar o desenvolvimento de projetos que utilizam o alumínio em soluções criativas e inovadoras para produtos ainda não desenvolvidos ou lançados comercialmente. As inscrições devem ser realizadas no site www.alcoa.com.br.

A premiação
O Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio é considerado um dos mais respeitados e prestigiados prêmios de inovação do Brasil e, ao longo dos 12 anos, já contou com a participação de mais de 230 universidades e 5.500 inscritos nas duas categorias.

Confira o regulamento.