Página inicial > Notícias > Últimos dias para se inscrever como ouvinte no 5º Congresso Internacional de Pedagogia Social

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 09h39 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2015, 09h45

As inscrições devem ser feitas no site do evento até esta sexta-feira (28).

Ainda dá tempo de se inscrever como ouvinte para o 5º Congresso Internacional de Pedagogia Social (CIPS), que acontecerá entre os dias 1º e 3 de setembro na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e será realizado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Faculdade Estácio de Sá. As inscrições devem ser feitas no site do evento até esta sexta-feira (28).

O caderno de resumos do congresso também já está disponível no site, para consulta à programação geral do evento e à programação da apresentação das Comunicações Orais e Pôsteres. O tema desta edição é “O lugar da Educação Social, Popular e Comunitária na Política Pública” e a taxa inscrição varia de acordo com a titulação (estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores de escolas públicas, professores de Ensino Superior e escolas privadas, e técnicos e profissionais não-docentes).

O evento tem o objetivo de discutir a regulamentação da Educação Social como profissão no Brasil, a formação deste profissional e suas áreas de atuação. Esta edição visa questionar o lugar que deve ocupar a Pedagogia Social neste momento em que são discutidos o Sistema Nacional de Educação, o Plano Nacional de Educação, a Reforma do Ensino Médio, a destinação dos recursos do Pré-Sal à Educação, dentre tantos outros temas.

Mais informações podem ser acessadas em: http://ocs.ifes.edu.br/index.php/cips/V_CIPS