Página inicial > Notícias > Cefor inicia petição pela manutenção do orçamento da Universidade Aberta do Brasil

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 14h38 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2015, 14h38

Em manifesto divulgado na página do centro, é destacado momento de expansão na área da educação a distância.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) divulgou nesta quinta-feira (27) um manifesto e uma petição pela manutenção do orçamento da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UAB é um programa do governo federal do qual fazem parte instituições públicas que oferecem, a distância, cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.

Segundo comunicado divulgado na página do Cefor, a educação a distância se encontra em um momento de franca expansão e “não possui áreas passíveis de sofrerem cortes orçamentários sem prejuízo para a viabilidade desta forma de ensino”. O texto destaca ainda que a UAB já formou mais de 120 mil alunos em seus nove anos de existência.

Acesse o site do Cefor e veja a petição.

Assunto(s): UAB , manifesto , petição , orçamento