Página inicial > Notícias > Ifes inicia atividades do mês de comemoração dos seus 106 anos nesta sexta (4)

Ifes inicia atividades do mês de comemoração dos seus 106 anos nesta sexta (4)

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2015, 18h42 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2015, 17h26

A programação especial contará com eventos em vários campi do Instituto, sendo que alguns realizarão intercâmbios de atrações culturais.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promoverá durante o mês de setembro várias ações de comemoração aos 106 anos da instituição e da Educação Profissional e Tecnológica do Brasil. A programação especial contará com eventos em vários campi do Instituto, sendo que alguns campi que ficam próximos um do outro realizarão intercâmbios de atrações culturais. As atividades serão abertas à comunidade acadêmica.

Entre as atrações culturais que serão parte desses intercâmbios estão atividades como teatro, música, dança e oficinas de arte. A intenção é fazer uma comemoração em rede e finalizar a festa no Campus Guarapari, durante a X Jornada de Iniciação Científica, no dia 23 de setembro, data do aniversário do Ifes.

As comemorações serão iniciadas nesta sexta-feira (4) no Campus Santa Teresa, que receberá um grupo de alunos do Campus Itapina. Além de marcar os 106 anos do Ifes, o evento lembrará os 75 anos que o Campus Santa Teresa completa no dia 6.

Também acontecerão intercâmbios nos campi Montanha, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Colatina, Itapina, Centro-Serrano, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. Os campi Vila Velha, São Mateus e a Reitoria realizarão atividades internas para marcar o aniversário.

A programação de cada evento está sendo organizada pelos campi, atendendo à proposta da Assessoria de Comunicação Social (ACS) para todas as unidades do Ifes celebrarem a data de forma a promover a integração da rede em um momento de confraternização.

Além dos eventos nos campi, a ACS lançou nesta segunda-feira (31) o selo comemorativo dos 106 anos do Ifes, que ilustrará a campanha do anivesário da instituição nas redes sociais, site e intranet do Instituto.

#Ifes106anos
Durante o mês de setembro, as redes sociais do Ifes também entrarão no clima de festa informando sobre os eventos em cada campus. O Facebook, o Twitter e o Instagram do Instituto lançarão para este mês de comemoração a hashtag #Ifes106anos. Tudo o que for postado usando a hashtag será acompanhado pela equipe da ACS, que fará um resumo dos eventos de aniversário em uma apresentação no evento final, no dia 23, no Campus Guarapari.

Linha do tempo
Os 21 campi, a Reitoria e o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) serão presenteados com um painel de 3m x 1,70m que apresenta a história do Ifes em forma de linha do tempo. O painel contará a trajetória dos 106 anos do Instituto, destacando o histórico de cada campus e o momento em que passou a integrar a rede Ifes.

Confira a data dos eventos:

Dia 4 – Campus Santa Teresa recebe Campus Itapina
Dia 9 – Campus Centro-Serrano recebe Campus Santa Teresa