Página inicial > Notícias > Ifes inscreve profissionais das escolas públicas capixabas para cursos técnicos do Profuncionário

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 16h39 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 15h11

São ofertadas, ao todo, 600 vagas nos cursos de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu as inscrições para 600 vagas em cursos técnicos a distância destinados aos profissionais das escolas públicas do Espírito Santo, por meio do programa Profuncionário, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do governo federal. São cursos técnicos concomitantes, ou seja, ofertados a quem esteja cursando o ensino médio ou já o tenha concluído. A duração é de dois anos.

São 150 vagas, no total, para o Técnico em Alimentação Escolar; 150 para o Técnico em Infraestrutura Escolar; 150 para Técnico em Multimeios Didáticos; e 150 para Técnico em Secretaria Escolar. Para todos os cursos, os polos de apoio presencial são os campi Montanha, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória, sendo que cada um oferta 30 vagas. As atividades serão desenvolvidas no período noturno.

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro pelo link http://ifes.proseleta.com.br/informacoes/3/. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será feita por meio de uma prova, programada para 4 de outubro. Pessoas que não são funcionárias de escola públicas também poderão concorrer às vagas, entretanto, serão definidos como suplentes a fim de serem matriculados no caso de vagas remanescentes.

Veja todas as informações no edital do PS 37/2015 – Programa Profuncionário.