Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza encontro do projeto Rede de Diálogos Geográficos nesta quinta (3)

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 19h17 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2015, 19h17

O primeiro evento acontece no auditório do campus.

O Campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará nesta quinta-feira (3) o primeiro encontro do projeto de extensão Rede de Diálogos Geográficos, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento acontecerá no auditório do campus e terá como palestrante o professor José Américo Carraro, da Ufes. O projeto é voltado para professores de Geografia da Região Noroeste do Estado e para alunos de cursos de Licenciatura. Estão previstos mais cinco eventos até o final deste ano.

Segundo o coordenador do curso de Licenciatura em Geografia do Campus Nova Venécia, Mizael Fernandes de Oliveira, a proposta é realizar encontros de formação continuada, nos quais serão tratados temas do cotidiano pelo foco da Geografia. “O projeto se efetuará por meio de encontros presenciais e pelo desenvolvimento de atividades a distância. Esta dinâmica parte do princípio de que as redes, estabelecidas entre professores pesquisadores em estudo, podem e devem potencializar a dimensão de autoria e de autonomia na produção do conhecimento”, comenta.