Página inicial > Notícias > Abertura do 5º Congresso Internacional de Pedagogia Social lota teatro da Ufes

Abertura do 5º Congresso Internacional de Pedagogia Social lota teatro da Ufes

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 12h21 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2015, 12h21

Evento acontece em parceria com o Ifes e com a Faculdade Estácio de Sá até esta quinta (3).

O teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ficou lotado na manhã desta terça-feira (1º) durante a abertura do 5º Congresso Internacional de Pedagogia Social (CIPS), que acontece até esta quinta-feira (3). O evento é realizado na Ufes em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e com a Faculdade Estácio de Sá.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, esteve presente na mesa de honra e destacou a importância da realização do evento. “É uma honra estar aqui. No Ifes temos a missão de formar professores e investir no desenvolvimento social dos municípios que atuamos. Lançamos a primeira especialização em Pedagogia da Alternância em Barra de São Francisco, mas ainda temos muito que avançar. Nós precisamos aprender mais e se integrar ao movimento que esse evento propõe”, destacou.

No início da solenidade aconteceu a apresentação da banda de congo Panela de Barro, que animou os presentes com um pouco da cultura capixaba. Também participaram da mesa de honra o reitor da Ufes Reinaldo Centoducatte; a diretora do Centro de Educação da Ufes, Claudia Maria Mendes Gontijo; Truman Vieira e Gilberto Neves Sudré, da Prefeitura de Vitória; entre outros.

V CIPS
O tema desta edição é “O lugar da Educação Social, Popular e Comunitária na Política Pública”.
O evento tem o objetivo de discutir a regulamentação da Educação Social como profissão no Brasil, a formação deste profissional e suas áreas de atuação. Esta edição visa questionar o lugar que deve ocupar a Pedagogia Social neste momento em que são discutidos o Sistema Nacional de Educação, o Plano Nacional de Educação, a Reforma do Ensino Médio, a destinação dos recursos do Pré-Sal à Educação, dentre tantos outros temas.

Simpósio de Pós-graduação
Dentro da programação da CIPS será realizado o Simpósio de Pós-graduação, em que serão apresentadas pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado que investigam as demandas da sociedade relacionadas à cultura, ao lazer, ao suprimento de necessidades básicas, ao atendimento a populações em situação de vulnerabilidade e risco, ao trabalho, à formação continuada, à sustentabilidade, aos direitos humanos, dentre outras.

Para mais informações acesse o site da CIPS.

cips_1
cips_1 cips_1