Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa comemora aniversário do Ifes com apresentação e inauguração

Campus Santa Teresa comemora aniversário do Ifes com apresentação e inauguração

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 16h24 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h50

Apresentação cultural e evento solene acontecem nesta sexta (4).

O Campus Santa Teresa do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) inicia, nesta sexta-feira (4), as comemorações de 106 anos da instituição. A partir das 9h, haverá apresentação do Coral de Libras do Campus Itapina e de uma banda formada por servidores e alunos. Em seguida, os visitantes e a comunidade acadêmica local participarão de um almoço de confraternização.

Já às 19h, haverá solenidade de inauguração das obras de restauração do prédio principal do campus, com a entrega das novas salas administrativas, do refeitório e do novo auditório. Também serão entregues reformados o prédio de processamento de laticínios e o Centro de Treinamentos, além da pavimentação da área central do campus. Na solenidade, será descerrada a placa da pedra fundamental da construção do Laboratório de Tecnologia Cerâmica (Teccer), fruto de um acordo de cooperação entre o Ifes, o Senai e o Sindicer-ES, que foi assinado na última quinta-feira (27).

Restaurações

As reformas e restaurações realizadas no Campus Santa Teresa contaram com investimento de cerca de R$ 9,5 milhões. O Prédio Central, que possui cerca de 4 mil metros quadrados, foi restaurado de acordo com o projeto arquitetônico original. O local do antigo alojamento, no segundo piso, abrigará as salas administrativas e de atendimento aos estudantes. No térreo funcionarão os novos auditório e refeitório, além da área de cozinha e espaço de descanso e vestiário para os colaboradores terceirizados.

A obra de pavimentação da área central do Campus também incluiu toda a infraestrutura de coleta de esgoto e construção de estação de tratamento. Uma rede de coleta de água de chuva também foi instalada, possibilitando seu reaproveitamento em poços próprios para água de reúso.

O prédio onde funciona o processamento de laticínios também foi reformado. Nele, os alunos do curso Técnico em Agroindústria podem aprender todas as etapas de processamento e armazenamento dos derivados do leite. O espaço também funcionará como laboratório para disciplinas do curso Técnico em Agropecuária e passará a prestar serviços, por meio de acordo de cooperação que está sendo construído com os pequenos produtores de leite da região.

O Centro de Treinamentos possui alojamento e equipamentos para receber eventos de imersão, com capacidade de atender até 50 pessoas alojadas. Com o auditório reformado, o Campus Santa Teresa passa a contar com confortável estrutura para eventos que também atenderão à comunidade.