Página inicial > Notícias > Quarenta e quatro dos 60 finalistas da Obap são do Ifes

Quarenta e quatro dos 60 finalistas da Obap são do Ifes

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 20h06 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2015, 15h52

Equipes formadas por alunos dos campi Itapina e Alegre conquistaram seu lugar na última fase da competição, em Poços de Caldas (MG), nos dias 16 e 17 de outubro.

Quarenta e quatro equipes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão entre as 60 finalistas da 5ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). A competição é promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O tema deste ano é “Solo: base e fonte de vida”.

Os times, que têm quatro membros cada, passaram por duas fases de provas virtuais para conquistar o lugar na final, que será realizada presencialmente na cidade de Poços de Caldas (MG), nos dias 16 e 17 de outubro. Quarenta e uma equipes do Campus Itapina e uma do Campus de Alegre se classificaram entre as 50 selecionadas da categoria de cursos técnicos integrados. Nessa categoria, foram 443 equipes de todo o País participando das primeiras etapas.

Já na categoria subsequente, para a qual foram classificados 10 finalistas, o Campus Itapina teve dois times entre os melhores. Estão participando da Obap alunos matriculados nos cursos técnicos em Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Zootecnia, Agronegócio, Alimentos, Agroindústria e cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

A Obap é uma competição de conhecimentos que reúne alunos de todo o Brasil. O evento tem como objetivo estimular jovens do ensino médio e técnico em atividades de pesquisa e de inovação, além de envolvê-los em ações de desenvolvimento regional e produção de tecnologias que resultem em benefícios para a comunidade.

Assunto(s): obap , itapina , alegre