Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro de Itapemirim planeja sua I Semana da Engenharia Mecânica

Campus Cachoeiro de Itapemirim planeja sua I Semana da Engenharia Mecânica

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2015, 16h46 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2015, 16h46

O evento terá o tema “Engenharia Mecânica: mercado, inovações e desafios” e será custeado por meio de recursos obtidos em edital do CNPq.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está planejando sua I Semana de Engenharia Mecânica (Semec), a ser realizada entre os dias 23 e 27 de novembro. O evento terá como objetivo complementar o aprendizado em sala de aula e contará com o tema “Engenharia Mecânica: mercado, inovações e desafios”.

A I Semec terá como público-alvo estudantes do curso de Engenharia Mecânica, profissionais da área, pesquisadores e pessoas da comunidade que tenham alguma relação com o tema. O evento visa proporcionar um intercâmbio de conhecimentos e a troca de experiências, de forma a propiciar o desenvolvimento tecnológico, científico e contribuir para a busca de soluções para os desafios encontrados no campo da Engenharia Mecânica.

A programação da Semana contará com palestras, minicursos, seminários e apresentações de trabalhos. O evento buscará ainda selecionar palestrantes de diversas empresas e instituições, visando a exposição de novas experiências, a renovação de conhecimentos e o inter-relacionamento entre comunidade acadêmica.

Os organizadores conseguiram captar recursos financeiros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para a realização da Semana, por meio da aprovação no edital MCTI/CNPq Nº 09/2015, lançado em nível nacional e que tem o objetivo de dar suporte na promoção de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação.