Página inicial > Notícias > Direito à educação na prisão é tema de palestra no Campus Cachoeiro

Direito à educação na prisão é tema de palestra no Campus Cachoeiro

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 10h16 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2015, 10h20

O Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo, realiza na próxima semana a palestra “O sentido das experiências escolares em espaços de privação de liberdade”, ministrada pela professora Pollyana dos Santos. O evento acontece na próxima quarta-feira (16) no auditório do campus, às 17h30.

A palestra tem o objetivo de compartilhar os resultados de uma pesquisa realizada pela professora, sobre como a Educação de Jovens e Adultos (EJA) se insere no espaço prisional e quais seriam os sentidos da escolarização na perspectiva de estudantes em privação de liberdade. A pesquisa foi realizada em um presídio feminino e acompanhou a rotina de professores e estudantes das turmas de EJA do complexo penitenciário e pôde presenciar as estratégias de ensino aprendizagem adotadas pelos docentes.

Assunto(s): palestra , cachoeiro