Página inicial > Notícias > Câmara de Graduação divulga pauta da próxima reunião

Câmara de Graduação divulga pauta da próxima reunião

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 13h19 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2015, 13h25

A reunião acontece nos próximos dias 14 e 15 de setembro no miniauditório da reitoria.

A Câmara de Graduação, do Instituto Federal do Espírito Santo, divulgou a pauta da próxima reunião ordinária, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no miniauditório da Reitoria. Entre os pontos de pauta estão a apreciação de diversos projetos de cursos superiores e a revisão do Regulamento da Organização Didática (ROD) dos cursos de graduação.

As reuniões ordinárias da Câmara de Graduação acontecem a cada três meses. Cada campus do Ifes possui um representante, que tem o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta e levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões.

“É importante que todos os servidores conheçam os representantes de seu campus, leiam os documentos que serão apreciados e façam sugestões, pois este é o momento em que todos podem participar e acompanhar as discussões”, destaca a pró-reitora de Ensino, Araceli Ribeiro.

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Graduação no ambiente moodle e podem ser acessados pelo site do Ifes, pelo seguinte: menu institucional > Pró-Reitoria de Ensino > Câmaras (Câmara de Graduação) > Sala Moodle da Câmara de Graduação> Clicar em Acessar como visitante.

Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.

Saiba mais sobre a Câmara de Graduação
A Câmara de Graduação é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca do Ensino de Graduação. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.

É constituída pelo pró-reitor de Ensino, diretor de Graduação, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, por coordenadores de cursos de graduação, discentes e representantes dos seguintes fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas e Coordenadoria de Registro Acadêmico.

Assunto(s): câmara , graduação