Página inicial > Notícias > Inscrições para 1.328 vagas em cursos técnicos a distância acabam nesta terça (15)

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 15h25 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 16h47

São vagas para Informática, Administração e para cursos do Profuncionário.

Encerram-se nesta terça-feira (15) as inscrições de dois processos seletivos para cursos técnicos a distância do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes): o PS 36/2015, que tem 728 vagas abertas para os cursos técnicos de Administração e Informática; e o PS 37/2015, que oferta 600 vagas em cursos técnicos destinados aos profissionais das escolas públicas do Espírito Santo, por meio do programa Profuncionário, do governo federal.

No caso do PS 36/2015, a taxa de participação é de R$ 51. Podem participar da seleção candidatos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já tenham completado essa etapa. O curso de Administração oferece um total de 364 vagas, nos polos de Aracruz, Alegre, Bom Jesus do Norte, Guarapari, Ibatiba, Piúma e Serra. Cada polo oferta 52 vagas.

Já para Informática, os polos ofertantes são Aracruz, Conceição da Barra, Ibatiba, Montanha, Nova Venécia, Piúma e Viana. O número de vagas total também é 364 e é igualmente distribuído entre os polos (52 em cada um). Metade das vagas é reservada a ações afirmativas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no link http://ifes.proseleta.com.br/informacoes/2/. A seleção será realizada por meio de uma prova objetiva, marcada para o dia 4 de outubro. O resultado final está previsto para 19 de outubro, com o início das aulas em 6 de novembro.

Profuncionário
O PS 37/2015 oferta quatro cursos do programa Profuncionário. São 150 vagas, no total, para o Técnico em Alimentação Escolar; 150 para o Técnico em Infraestrutura Escolar; 150 para Técnico em Multimeios Didáticos; e 150 para Técnico em Secretaria Escolar. Para todos os cursos, os polos de apoio presencial são os campi Montanha, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória, sendo que cada um oferta 30 vagas. As atividades serão desenvolvidas no período noturno.

São cursos técnicos concomitantes, ou seja, ofertados a quem esteja cursando o ensino médio ou já o tenha concluído. A duração é de dois anos. Os interessados devem se inscrever pelo link http://ifes.proseleta.com.br/informacoes/3/. Não há cobrança de taxa. A seleção será feita por meio de uma prova, programada para 4 de outubro.

Pessoas que não são funcionárias de escola públicas também poderão concorrer às vagas, entretanto, serão definidos como suplentes a fim de serem matriculados no caso de vagas remanescentes.

Confira os editais:
PS 36/2015 - Cursos Técnicos em Administração e Informática a Distância.
PS 37/2015 – Programa Profuncionário.