Página inicial > Notícias > Campus Guarapari recebe a X Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 17h26 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2015, 17h45

A jornada acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro e terá o tema “Luz da Ciência”.

O Campus Guarapari receberá entre os dias 22 e 23 de setembro a 10ª edição da Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes. O evento terá o tema “Luz da Ciência” e contará com palestras, exposição e discussão de trabalhos acadêmicos, além de mostra científica por meio de pôsteres dos projetos realizados no Instituto. A programação terá ainda com um momento reservado para comemoração dos 106 anos do Ifes no dia 23.

Serão apresentados cerca de 400 trabalhos realizados por alunos e servidores de vários campi do Instituto. As apresentações acontecerão oralmente em plenária, na forma de pôsteres e através da apresentação de produtos e protótipos na 1ª Mostra Tecnológica do Ifes. Também será realizada uma palestra sobre a importância da pesquisa e inovação para o futuro do Brasil com o professor Carlos Alberto Fortulan, do Campus São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

A Jornada de Iniciação Científica do Ifes tem como objetivo proporcionar um intercâmbio produtivo entre a comunidade, pesquisadores, servidores e alunos dos cursos de ensino profissionalizante, de graduação e pós-graduação. O evento visa ainda expôr e discutir trabalhos científicos e tecnológicos desenvolvidos no Instituto. O tema desta edição será “Luz da Ciência”.

A X Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e pelo Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia do Município de Vitória (Facitec).

Acesse o site do evento.