Facto divulga chamada pública de projetos sobre ambientes costeiros e marinhos capixabas
A chamada seleciona projetos para Recepac, formada pelo Ifes, pelo Estaleiro Jurong Aracruz e por mais 12 integrantes.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FACTO), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou chamada pública para seleção de projetos da Recepac (Rede de Cooperação em Estudos, Extensão e Pesquisa sobre Ambientes Costeiros e Marinhos Capixabas). A rede vai selecionar propostas de projetos de pesquisa e extensão que envolvam ambientes costeiros e marinhos capixabas.
A chamada pública está aberta e receberá propostas focadas em duas linhas temáticas. A primeira linha é em “Mapeamento dos produtos de conhecimento gerados pelas atividades de pesquisa e extensão realizadas nos ambientes costeiros e marinhos do Espírito Santo”. Enquanto a segunda temática é em “Gestão para Conservação Ambiental”. O órgão financiador da Recepac é o Estaleiro Jurong Aracruz e vai destinar ao projeto o valor de R$ 608 mil.
Nesta quarta-feira (16) haverá um seminário com objetivo de esclarecer dúvidas sobre esta chamada pública. O evento acontece, às 10 horas, no miniauditório 1 do Campus Vitória. Todos os documentos que norteiam a seleção estão publicados no site da Facto (www.facto.org.br). Os interessados devem enviar propostas até o dia 9 de outubro.
Sobre o projeto
A Recepac é um arranjo de cooperação constituído por instituições governamentais e não-governamentais, que possui autonomia nas suas políticas científica e tecnológica e de gestão executiva. A constituição da rede foi realizada em cumprimento as condicionantes ambientais do Estaleiro Jurong Aracruz estabelecidas durante o processo de licenciamento.
A gestão executiva da Recepac é realizada pelo Estaleiro Jurong Aracruz e pelo Ifes, e compartilhada com 12 entidades integrantes do arranjo, por meio de órgãos colegiados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Estaleiro Jurong Aracruz.
Redes Sociais