Página inicial > Notícias > Campus Colatina sedia o Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Campus Colatina sedia o Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2015, 16h00 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 11h33

Evento, promovido pelo Ifes em parceria com diversas instituições, será realizado nos dias 21 e 22 de outubro.

O Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vai sediar nos dias 21 e 22 de outubro o 6º Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento é organizado pelo Ifes junto com uma comissão formada por parceiros de diversas instituições, como Faculdade Castelo Branco, Sebrae, Incaper, Sedu, Fapes, Prefeitura de Colatina, Findes, Unesc, entre outras.

O objetivo do Seminário é promover no município de Colatina e região uma ampla discussão de modo a inserir os segmentos da sociedade no contexto de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento busca revelar e fortalecer em redes os atores desse ambiente e discutir o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em nível municipal e regional, com foco nas prioridades e necessidades locais, estimulando a criação de políticas públicas sustentáveis.

As inscrições de trabalhos para apresentação no evento estão abertas até 28 de setembro, no site do Seminário, o http://seminarioctei.com.br/. Poderão participar todos os atores do setor, como servidores, colaboradores, docentes e discentes das instituições parceiras do município de Colatina; professores; representantes de instituições de ensino superior; empresários ligados a incubadoras de empresas de base tecnológica; e pesquisadores.

O formulário para submissão dos trabalhos está disponível no site. Na inscrição, o participante deverá fornecer seus dados e um resumo simples do trabalho. Em anexo deverá ser enviado um pôster para ser avaliado. O edital com todas as regras e os modelos de pôster e resumo já estão disponíveis para download no link http://seminarioctei.com.br/documentos. Já o formulário para inscrições apenas como ouvinte do evento será disponibilizado de 20 de setembro a 20 de outubro.

Programação
As atividades do 6º Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação terão início às 19 horas do dia 21 de outubro, no auditório João de Medeiros Calmon, do Ifes – Campus Colatina. Às 20h30 haverá uma conferência de abertura com o professor Daniel Rodrigo Leiva, da Universidade Federal de São Carlos, com o tema: “Em busca da excelência acadêmica com relevância social”. No dia seguinte, as atividades serão retomadas às 13h30, com apresentação de trabalhos, palestra, mesa-redonda e grupos de trabalho. A programação completa já está disponível no site.

O Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação tem como parceiros as secretarias de Tecnologia da Informação e de Educação de Colatina, a Faculdade Castelo Branco (FCB), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Colatina e Região (Sinvesco), a Associação Empresarial de Colatina e Região (Assedic), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Associação dos Profissionais de Informática de Colatina (Apic).

Também são parceiros o Sindicato da Indústria de Informática do Estado do Espírito Santo (SindiInfo), o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), o Banco do Nordeste, o Colégio Marista de Colatina, a Flexpoint Soluções Web, a Universidade Norte do Paraná (Unopar), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) - Superintendência Regional de Educação de Colatina, Revista Cittá e Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).