Página inicial > Notícias > PRPPG pede que docentes mestres e doutores se cadastrem no SigFapes até domingo (20)

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 15h45 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 15h48

Cadastro é importante para garantir o maior número possível de bolsas no edital de cotas institucionais da Fapes.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) está solicitando a todos os docentes mestres e doutores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que realizem o cadastro no SigFapes, sistema da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, até este domingo (20). O objetivo é tentar garantir a captação do maior número possível de bolsas no edital de cotas institucionais da Fapes.

Pelas regras desse edital, as bolsas serão concedidas às instituições de ensino de forma proporcional ao número de docentes mestres e doutores cadastrados no sistema. Assim, quanto mais cadastros desse tipo o Ifes tiver, maior será o número de bolsas que poderá captar para, posteriormente, distribuir pelos programas Pibic e Pibiti do Instituto.

O edital terá as inscrições encerradas na segunda-feira (21), por isso, o diretor de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires, pede que os docentes que puderem colaborar realizem o cadastro até a véspera, para que haja tempo hábil de incluir todos os nomes na proposta que será submetida pelo Instituto.

Ele explica que, em anos anteriores, a Fapes solicitava apenas a relação de mestres e doutores e os links para seus currículos na Plataforma Lattes. Este ano, é necessário que os próprios docentes façam o cadastro no SigFapes, enviando documentos pessoais e comprobatórios de titulação.

Conheça o Edital Fapes 003/2015 - Cotas Institucionais de Bolsas ICT – PIBICES.
Acesse o SigFapes.

Assunto(s): sigfapes , prppg , edital , cadastro