Página inicial > Notícias > Ministério da Justiça realiza 14º Concurso de Monografias

Ministério da Justiça realiza 14º Concurso de Monografias

Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2015, 12h12 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2015, 11h38

O tema deste ano é prevenção do uso de drogas associado ao comportamento de risco.

Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Ministério da Justiça realiza o 14º Concurso de Monografias. A iniciativa, que ocorre anualmente, tem por finalidade convidar os estudantes universitários a participar de uma importante ação de prevenção do uso de drogas com a elaboração de trabalhos acadêmicos. Neste ano, o tema será prevenção do uso de drogas associado ao comportamento de risco.

Os participantes precisam ser estudantes universitários matriculados ou que tenham concluído nos últimos doze meses graduação em qualquer curso de graduação das Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

A autoria da monografia poderá ser individual ou em grupo, com no máximo de três estudantes, sendo admitida apenas uma monografia por autor ou grupo de estudantes. Os materiais devem ser entregues até 27 de outubro. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 6 mil, o segundo lugar de R$ 4 mil e o terceiro de R$ 3 mil.

Mais informações podem ser acesssadas no edital (parte 1) (parte 2)

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça