Página inicial > Notícias > Divulgada a programação do Seminário de Hidrografia do Campus Vitória

Divulgada a programação do Seminário de Hidrografia do Campus Vitória

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 12h50 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2015, 12h57

A programação conta com diversos profissionais da empresa Umi-San, parceira no evento.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza no dia 28 de setembro, às 19 horas, no teatro, o “Seminário de Hidrografia Ifes Umi-San”. As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário de inscrição. Podem se inscrever alunos e professores das áreas de geoprocessamento, estradas, oceanografia, geografia, engenharia civil, ambiental, sanitária e ambiental e de pesca.

A programação foi divulgada e conta com diversos profissionais da empresa Umi-San, parceira no evento. O seminário tem o objetivo de apresentar os conceitos de hidrografia e batimetria, as metodologias e objetivos do levantamento batimétrico, e a metodologia de processamento de dados batimétricos. O evento é organizado pelo curso Técnico em Geoprocessamento. Haverá certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas na página do facebook do curso.

Confira a programação:

Bloco 1 – Sandro Paixão (diretor técnico Umi San)
Apresentação da Umi San;
Visão Geral da Hidrografia – O que é hidrografia?;
Panorama do Mercado de Hidrografia no Brasil.

Bloco 2 – Rafael Neves (gerente Hidrografia Umi San)
Introdução a Batimetria – Conceitos e Objetivos de um Levantamento Batimétrico;
Metodologia de aquisição de dados;
Normas NORMAM 25 e IHO S-44.

Intervalo – 15 minutos

Bloco 3 – Jhonne de Oliveira (coordenador processamento dados Umi San)
Metodologia de processamento de dados batimétricos;
Analises / Qualidade;
Produtos finais / Resultados.

Assunto(s): hidrografia , seminário , vitoria