Página inicial > Notícias > Campus Colatina lança edital para cadastro de projetos voluntários de Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 17h34 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2015, 17h34

O objetivo é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes dos cursos técnicos e de graduação do campus.

O Campus Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou um edital interno para seleção de projetos voluntários de Iniciação Científica e Tecnológica. As propostas devem ser submetidas ao setor de Protocolo do campus até o dia 5 de outubro. O resultado será divulgado no dia 9.

Os projetos devem ser apresentados por orientadores, que podem ser servidores do Ifes com titulação mínima de graduação. Cada proponente poderá solicitar no máximo dois estudantes voluntários, dos cursos técnicos ou de graduação, através de dois planos de trabalho diferentes.

Os requisitos mínimos para apresentação da proposta são a viabilidade técnica e financeira do projeto, um plano de trabalho com 12 meses de execução, conter mérito técnico-científico e garantir ao estudante o acesso a métodos e processos científicos no nível adequado ao seu grau de formação.

As propostas devem fazer parte de uma das grandes áreas de conhecimento abrangidas pelo edital: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Engenharias, e Letras, Linguística e Artes

Para a submissão, o proponente deve entregar um memorando da coordenadoria em que é lotado solicitando o cadastro da proposta, uma cópia do projeto de pesquisa e uma cópia do plano de trabalho. A proposta será submetida a avaliação do Núcleo de Apoio a Projetos do Campus Colatina (NAP), que terá no máximo 15 dias para emitir um parecer.

O edital faz parte do planejamento da Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes dos cursos técnicos e de graduação do campus, de aumentar a produção científica e de incentivar as atividades de pesquisa nos cursos superiores.

Acesse o edital.
Termo de compromisso do bolsista.