Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para II Seminário Regional de Profissionais da Educação

Inscrições abertas para II Seminário Regional de Profissionais da Educação

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 17h25 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2015, 17h50

O evento acontece no Campus Nova Venécia, de 18 a 20 de novembro. Trabalhos podem ser submetidos até o dia 6 de outubro.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Seminário Regional de Profissionais da Educação. O evento, que este ano tem como tema “Educação, Escola e Transformação Social”, acontecerá entre os dias 18 a 20 de novembro, no Campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As inscrições devem ser feitas no site do evento até o dia 6 de novembro, o valor da taxa é R$ 20. Trabalhos podem ser submetidos até o dia 16 de outubro.

O objetivo do evento é discutir e problematizar a educação pública do país, analisando suas possibilidades e seus desafios no âmbito da práxis pedagógica e no das políticas públicas. A programação inclui conferências, mesas redondas, exposição de banners sobre práticas educativas de sucesso e apresentações culturais. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (27) 3752-4338 e 3752-4300, e no site do evento, o http://www.srpe2015.com.br/.

Confira a programação:

18 de novembro
7h30 às 9h – Credenciamento e coffee break
9h – Solenidade de Abertura
10h às 12h – Conferência “A produção do professor contemporâneo e a implicação para a qualidade da educação”/Conferencista: Prof.ª Dr.ª Silvana Ventorim
12h às 13h – Almoço
13h30 – Apresentação Cultural
14h às 16h – Mesa redonda “O Processo Saúde-doença na Educação”/Participantes: Prof.ª Dr.ª Luciana Vieira Caliman e Prof.ª Dr.ª Maria Elizabet Barros de Barros

19 de novembro
8h – Coffee break
8h30 – Apresentação Cultural com o músico Josias Caldeira
9h às 12h – Mesa redonda “Educação especial na escola: (des)construindo práticas”/Participantes: Prof.ª Dr.ª Denise Meyrelles de Jesus, Prof. Dr. Rogério Drago, Josias Caldeira